Comprar

COMO COMPRAR EM LEILÃO - Confira abaixo todos os passos para habilitar-se e participar dos leilões – presenciais ou online - da Pestana Leilões.
  1. 1

    AGENDA DE LEILÕES

    Os leilões presenciais e online são divulgados no site na Agenda de Leilões. A Agenda contém as datas, horários e locais de realização dos leilões, listagem dos bens com informações sobre a visitação e condições gerais. O acesso a todas as informações é livre para todos os usuários do site.

  2. 2

    CADASTRO

    Para a participação na forma presencial o interessado deverá apresentar os seguintes documentos obrigatórios:

    PESSOA FÍSICA: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cheque para Caução e Procuração para arrematar em nome de terceiros.

    PESSOA JURÍDICA: Cópia do Contrato Social, CNPJ, Comprovante de Endereço, Cheque para Caução e Procuração quando for o caso, além dos documentos (RG/CPF) do representante legal.

    Para a participação na modalidade online ou somente online, o interessado deverá cadastrar-se e habilitar-se previamente no site www.leiloes.com.br. Será necessário realizar o cadastro completo e anexar os documentos abaixo:

    PESSOA FÍSICA: RG, CPF e comprovante de endereço.

    PESSOA JURÍDICA: CNPJ, contrato social e comprovante de endereço.

    IMPORTANTE: A comercialização de sucatas estará permitida apenas para arrematantes devidamente cadastrados e com documentação regularizada junto aos órgãos competentes do Estado de atuação, mediante comprovação prévia da documentação, conforme Lei Federal 12.977/2014. Para a compra dos bens SUCATAS, é obrigatória a apresentação do CDV (Credenciamento de Desmanche de Veículos).

    Após o cadastro, o usuário recebe um e-mail com a cópia do Termo de Adesão ao Sistema. A partir deste momento, o acesso à área restrita está liberado com código e senha.

  3. 3

    HABILITAÇÃO

    Cada leilão tem termos e condições particulares, por isto, o usuário precisa habilitar-se para cada um dos eventos de forma específica. A habilitação consiste no aceite das Condições Gerais do leilão. Após este passo, o usuário recebe um e-mail de confirmação, estando apto, a partir daí, a participação do leilão, fazendo ofertas e lances.

  4. 4

    LEILÕES

    LEILÃO PRESENCIAL: Modalidade de leilão em que o público participa no auditório do leilão e oferta seus lances presenciais. Todos devem apresentar cheque caução e recebem instruções para pagamento no ato do pregão.

    LEILÃO PRESENCIAL E ONLINE: Modalidade de leilão com lances presenciais e online simultâneos.

    O público que participa no auditório do leilão ofertas seus lances presenciais.

    Para lances online é disponibilizado, através do site, ferramenta para participação por meio da internet, com arremate de bens à distância e transmissão ao vivo do leilão com áudio e vídeo. Da abertura do leilão até o momento do pregão, os usuários logados e habilitados, poderão acompanhar os lotes e realizar suas ofertas simultaneamente com os lances presenciais.

    LEILÃO ONLINE: Ferramenta de leilão automático, com cronômetro para fechamento dos lotes. Os usuários logados e habilitados poderão ofertar lances online, podendo ou não haver transmissão de áudio e vídeo ao vivo do pregão. Nesta modalidade não há participação de público presencial.

    Ao arrematar um lote, o usuário recebe e-mail de confirmação com instruções para pagamento.

    O Leilão Somente Online possui algumas particularidades, como:

    • Todos os lotes entram em leilão ao mesmo tempo, porém seus fechamentos ocorrem em tempos distintos conforme cronometro disponível no lote.
    • Caso o lote receba lance, nos últimos 30 segundos antes do seu encerramento, o cronômetro será atualizado e o lote ficará aberto para lances por mais um determinado período.
    • A atualização automática da página ocorrerá a cada 2 minutos, podendo o usuário atualizá-la a qualquer momento teclando F5 ou clicando no botão atualizar disponível na tela do leilão automático.
  5. 5

    PAGAMENTO

    ARREMATES PRESENCIAIS: Os clientes com arremate presencial devem apresentar cheque caução e receberão as instruções de pagamento no ato da compra no pregão.

    ARREMATES ONLINE: Para arremates online o pagamento é realizado por meio de boleto bancário gerado na Área de Arrematantes, no menu “Meus Arremates” ou transferência entre contas. As informações de pagamento serão disponibilizadas conforme as especificidades de cada lote e comitente vendedor.

  6. 6

    DOCUMENTAÇÃO E RETIRADA DOS BENS

    Após a confirmação do pagamento, será emitida a Fatura de Leilão e documentação necessária para retirada dos bens conforme agendamento.


...

N�o possui cadastro?

Criar Cadastro